Fabrício Proteus Nunes Fonseca Mendonça Chaves, de 22 anos, levou dois tiros durante protesto contra Copa do Mundo
A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo e a Polícia Civil vão investigar os três PMs que abordaram Fabrício Proteus Nunes Fonseca Mendonça Chaves, de 22 anos, durante o protesto contra a Copa do Mundo na noite de sábado. O jovem foi atingido por dois tiros em Higienópolis.
Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP), "o black bloc resistiu à abordagem, fugiu e atacou um policial". Pelo relato da SSP, dois homens foram abordados por policiais militares em patrulhamento na rua da Consolação. "Fabrício tentou fugir e foi contido. Os policiais pediram que ele abrisse a mochila para revistá-la, onde foi encontrado artefato explosivo. Em seguida, fugiu, sendo perseguido por dois PMs", narra a nota. A relato afirma que "próximo a um posto de gasolina, o homem sacou um estilete que estava no bolso da calça e se voltou contra um dos PMs. Neste momento, os policiais atiraram e o suspeito caiu no chão, porém, levantou-se e tentou fugir novamente, parando logo depois".
De acordo com a SSP, o jovem foi ferido no ombro direito e na parte interna da coxa esquerda. Fabrício foi conduzido ao Pronto Socorro da Santa Casa de São Paulo, onde foi operado e permanece internado.
Veja o video -----:>
O boletim de ocorrência de resistência, lesão corporal e desobediência foi registrado no 4º DP (Consolação). A SSP informa que o delegado requisitou exame pericial para o local dos fatos e para os objetos apreendidos, e exame residuográfico para os policiais militares.
Detidos liberados
A SSP divulgou neste domingo um boletim atualizado onde informa que 135 pessoas - 123 eram adultos e 12 adolescentes - foram detidas no protesto na noite de ontem por dano, localização e apreensão de objetos, lesão corporal, resistência, porte de arma, porte de droga , dano qualificado e furto. Todos já foram liberados.
O protesto acabou com três agências bancárias e uma viatura da Guarda Civil Metropolitana destruídos e um Fusca incendiado. Ao todo, foram registradas 13 ocorrências: nove boletins de ocorrência e quatro termos circunstanciados.