
Opala é uma das mais belas pedras preciosas. Estas pedras podem reluzir todas as cores do espectro, com um brilho que pode até superar o do diamante. As gamas preciosas do Opala podem ser branco, cinza, vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, magenta, rosa, ardósia, verde-oliva, marrom e preto.

Destes matizes, tanto as vermelhas quanto as pretas são as mais raras, enquanto que brancos e verdes são as mais comuns. Alguns espécimes raros produzem flashes brilhantes de cor quando em contato com a luz. Por exemplo, um novo Opala foi descoberto no distrito Welo na Etiópia, recentemente, que tomou o mundo das jóias pela sua incrível aparência.

Encontrado no Welo Amhara planalto Regional Estado Highland 2,500-3,200 metros acima do nível do mar, esta nova pedra preciosa se parece com uma cena subaquática em miniatura do oceano quando colocada contra a luz. Opalas, como a Welo Opal podem ter seus preços por quilate que rivalizam com os diamantes mais caros, rubis e esmeraldas.


Aqui está outro Opal brilhante - o Opala de Fogo, também chamado de opalas de fogos mexicanos, porque eles são encontrados no estado de Querétaro, no México. Parece que alguém colocou um pôr do sol dentro da pedra.

O Opala Lightning Ridge Black é outro exemplo impressionante. Parece uma tempestade de raios dentro da pedra.

A palavra opala vem do sânscrito "upala" e quer dizer pedra preciosa. A pedra demora 150 milhões de anos para se formar. Há opalas que, por sua pureza e qualidade, podem valer quase o mesmo que um diamante.
Postar um comentário
0 comentários
Olá, Obrigado por deixar seu comentário, favor não digitar palavras de baixo calão, volte sempre.