(Foto: reprodução)
Com o anúncio do YouTube Red, o Google colocou uma pulga atrás da orelha do mundo. Se há um famoso site de conteúdo adulto que já usa um nome similar (RedTube), por que a empresa optou pela denominação “Red”? Não é possível que o Google desconhecesse um site tão notório.
Um executivo explica que dar um nome para um produto “é algo desafiador”, mas afirma que os estudos feitos associavam a cor ao site.
“Conforme falamos com usuários e fãs em nossos estudos, o termo ‘vermelho’ foi frequentemente associado ao YouTube. Ele tem muito significado em termos de amor e também ao tapete vermelho”, contou ele durante uma conferência com a imprensa.
Quando questionado sobre aquele outro site, o representante foi enfático. “Não estamos preocupados com o outro site”, afirmou. A empresa acredita que ao procurar por estes termos, o Google crê que os resultados mostrarão o seu próprio site, em vez do RedTube.
Como observa o The Next Web, o nome até faz algum sentido do ponto de vista de SEO, já que o usuário ao procurar por um site de vídeos com os termos “Red” e “Tube” pode levá-lo ao serviço do Google. No entanto, do ponto de vista de marca, associar as duas coisas não parece ser uma boa ideia.
Via The Next Web
Um executivo explica que dar um nome para um produto “é algo desafiador”, mas afirma que os estudos feitos associavam a cor ao site.
“Conforme falamos com usuários e fãs em nossos estudos, o termo ‘vermelho’ foi frequentemente associado ao YouTube. Ele tem muito significado em termos de amor e também ao tapete vermelho”, contou ele durante uma conferência com a imprensa.
Quando questionado sobre aquele outro site, o representante foi enfático. “Não estamos preocupados com o outro site”, afirmou. A empresa acredita que ao procurar por estes termos, o Google crê que os resultados mostrarão o seu próprio site, em vez do RedTube.
Como observa o The Next Web, o nome até faz algum sentido do ponto de vista de SEO, já que o usuário ao procurar por um site de vídeos com os termos “Red” e “Tube” pode levá-lo ao serviço do Google. No entanto, do ponto de vista de marca, associar as duas coisas não parece ser uma boa ideia.
Via The Next Web
Postar um comentário
0 comentários
Olá, Obrigado por deixar seu comentário, favor não digitar palavras de baixo calão, volte sempre.